domingo, 9 de outubro de 2016

José Fabiano / Quem Lê O Quê * Antonio Cabral Filho - Rj

José Fabiano - Trovador
Depoimento

Minhas irmãs e meus irmãos,

Do livro "O Duce, meu Pai",  de Romano Mussolini, capítulo 13, "O sonho de dona Rachele", algumas informações:

" Como é sabido, o corpo do meu pai foi transportado para Milão por Giulino di Mezzegra, pelo lago de Como, na noite de 28 de Abril, juntamente com o de Claretta Petacci e dos outros dirigentes do partido fascista fuzilados em Dongo." 

"A desilusão da minha mãe foi enorme e, uma vez mais, graças a um dos seu incríveis sonhos reveladores soube o que tinha acontecido. O meu pai surgiu à sua frente de súbito, num estreito caminho cheio de buracos e de pedras, Tinha a roupa molhada e rasgada e uma expressão perturbada. Dona Rachele foi ao seu encontro e estendeu-lhe os braços; ele olhou-a e pareceu serenar, sorrindo-lhe como tantas vezes fizera quando vivo ao vê-la preocupada. A minha mãe abraçou-o e, chorando, perguntou-lhe se, no momento final, tinha sofrido muito. 

'Ele respondeu-me que estivesse descansada', são as palavras de dona Rachele, 'porque não tinha sentido dorDepois voltou-se e eu vi-lhe distintamente nove buracos nos costasExplicou-me que eram os sinais dos tiros de metralhadora, mas que as balas não fazem doer quando acertamDisse-me: 'Sente-se apenas um grande calor e um pouco de ardume, mas é quase agradável. Depois, de repente, não se sente mais nada.'
Esta nossa conversa está ficando um pouco longa. Por isso, continuará no "próximo capítulo", quando mencionarei uma possível explicação dada pelo autor do livro, Romano Mussolini. 

Não deixem de ver!

Abraços do Fabiano e Meirezinha
Mais José Fabiano
http://blogdotrovadorjosefabiano.blogspot.com.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário